Patrocínio

LaLiga fecha parceria com Wakatake Group para crescer no Japão

Ambas as empresas trabalharão juntas no desenvolvimento do futebol de base e treinamento de técnicos no país asiático

10 dez, 2020

LaLiga e Wakatake Group anunciaram o acordo pelo qual a empresa japonesa se torna parceira oficial da liga espanhola no desenvolvimento do futebol de base e na formação de novos treinadores no Japão até junho de 2022.

O acordo possui três frentes de atuação. O primeiro deles é um treinamento virtual de jogadores e treinadores, realizado pelos chefes do departamento de projetos esportivos da LaLiga e pelos diretores de metodologia de três clubes da LaLiga Santander: Villarreal CF, Athletic Club e SD Eibar. Este programa de treinamento ocorrerá durante as três primeiras semanas de dezembro.

O segundo consiste na ida de vários treinadores da LaLiga ao Japão, para realizar clínicas com jogadores e estágios presenciais com técnicos locais – que servirá como uma espécie de continuação do programa online da primeira fase. Por fim, no terceiro e último projeto até então, um seleto grupo de jogadores viajará à Espanha para uma etapa especial de treinamento.

Com este acordo, a LaLiga dá mais um passo na sua estratégia de internacionalização, focada em aumentar a presença da liga e dos seus clubes a nível global, apoiando o desenvolvimento do futebol local graças a vários acordos de colaboração com organizações oficiais e empresas líderes em setores como tecnologia e treinamento.

“O acordo nasceu com três projetos definidos e estamos convencidos de que novas sinergias e oportunidades de colaboração surgirão entre a LaLiga e o Wakatake Group. O Japão é um dos países referência no futebol asiático e a LaLiga, como uma das principais competições mundiais, quer contribuir para o seu crescimento”, comentou Juan Florit, chefe do departamento de Projetos Esportivos da LaLiga.

“Esta aliança é uma grande oportunidade para continuar levando aos fãs japoneses a excelência e a paixão que os inspiram no futebol espanhol. Para o Grupo Wakatake, é um orgulho colaborar com uma competição de referência como a LaLiga e temos a certeza que este programa, com um pilar de formação sólida, proporcionará aos participantes grandes experiências de desenvolvimento, dentro e fora de campo”, completou Takeshi Inawaka, CEO do Grupo Wakatake.

No Japão, a LaLiga tem, desde 2017, um delegado focado em aproximar os fãs japoneses dos campos espanhóis.