Tecnologia

LaLiga firma parceria global com a GreenPark Sports

Parceria visa conectar entusiastas do futebol em todo o mundo por meio do Metaverso para fãs de esportes

LaLiga firma parceria global com a GreenPark Sports

17 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

A LaLiga anunciou uma parceria global com a GreenPark Sports, editora e desenvolvedora focada em fãs de jogos para celular e experiências sociais. GreenPark e LaLiga trabalharão juntos em um acordo plurianual para envolver os fãs de futebol no metaverso virtual do GreenPark para apaixonados por esportes físicos e eletrônicos.

Com o compromisso de cativar as comunidades e redes de fãs locais, a parceria permite que os fãs selecionem qualquer um dos 20 times da LaLiga à medida que exercitam seu espírito de equipe usando seu avatar no jogo. Como um “superfã” do GreenPark, os jogadores também poderão equipar digitalmente seu avatar com uniformes de equipe da LaLiga, autênticos e personalizados, enquanto participam de corridas de obstáculos, batalhas de dança e vários outros minijogos – incluindo alguns que alavancam pontuação e estatísticas em tempo real. A moeda do jogo também pode ser trocada por recompensas exclusivas e equipamentos digitais para fãs.

“Como uma das marcas esportivas líderes no mundo, exploramos continuamente todos os caminhos exclusivos para nos conectar e interagir com nossos fãs em todo o mundo. Esta parceria nos permitirá estar mais perto da comunidade de jogos em todo o mundo e oferecer a eles a possibilidade de seguir o melhor futebol do mundo, LaLiga”, disse Oscar Mayo, Chefe de Marketing e Desenvolvimento Internacional da LaLiga.

“LaLiga representa algumas das maiores marcas em todos os esportes, e a paixão alimentadora de seus fãs é incomparável. Estamos ansiosos para criar, em conjunto, experiências especiais para seus fãs e vê-los trazer sua energia para o GreenPark”, disse Tony Grillo, vice-presidente de operações comerciais da GreenPark.

Lançado no início de 2021, o GreenPark Sports cria plataformas sociais envolventes para a nova geração de fãs de esportes físicos e eletrônicos. O aplicativo móvel gratuito oferecerá experiências no jogo, permitindo que os fãs batalhem em uma variedade de desafios e se tornem os “Melhores fãs” indiscutíveis de sua liga. Os jogadores podem ganhar recompensas virtuais, bem como recompensas tangíveis e exclusivas.

No esporte, a GreenPark está com a NBA e com o League of Legends Championship Series (LCS).

Compartilhe