Tecnologia

LaLiga lança câmera especial para jogadores interagirem com os fãs

FanCam está identificada no campo para que os astros saibam exatamente para onde ir e onde olhar quando quiserem comemorar os gols

LaLiga lança câmera especial para jogadores interagirem com os fãs

03 de dezembro de 2020

1 minutos de Leitura

Buscando aproximar os jogadores dos torcedores, a LaLiga lançou uma iniciativa para aproveitar a ausência de público nos estádios. Batizada de FanCam, trata-se de uma câmera instalada nas duas extremidades dos campos, claramente identificada para que os jogadores saibam exatamente para onde ir e onde olhar quando quiserem comemorar os gols interagindo com os fãs.

No lançamento que ocorreu na rodada 11 da liga espanhola, 62% dos gols foram comemorados em frente à FanCam e a LaLiga espera que este número chegue à sua totalidade nos próximos jogos.

“A FanCam é mais um passo para melhorar e personalizar nosso produto audiovisual. Vamos dar aos torcedores uma visão muito mais pessoal e genuína dos jogadores, vendo de perto como eles celebram os objetivos de sua equipe”, disse Melcior Soler, o diretor do departamento audiovisual da LaLiga.

Com a introdução da câmera, a LaLiga também busca reintroduzir o aspecto apaixonado das comemorações dos jogadores, que ficou de lado devido à falta de torcedores nos estádios.

Compartilhe