Indústria

LBF e Cultura renovam e basquete feminino estará na TV aberta em 2021

Canal exibirá as partidas em horário fixo de sua programação, sempre nas tardes de domingo, às 14 horas

LBF e Cultura renovam e basquete feminino estará na TV aberta em 2021

08 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

Depois do cancelamento da temporada 2020 da LBF CAIXA em virtude da pandemia de covid-19, LBF e TV Cultura renovaram o contrato para exibir a principal competição de basquete feminino do Brasil na TV aberta.

Assim como seria neste ano, o canal paulista exibirá as partidas em horário fixo de sua programação, sempre nas tardes de domingo, às 14 horas. Além da exibição na TV aberta, os jogos também serão transmitidos ao vivo na internet pelo site da emissora.

“Estamos muito contentes com a permanência da Cultura como nossa emissora de TV oficial. Temos muita sinergia e para a LBF é motivo de orgulho. Os fãs do Basquete Feminino com certeza estão contentes com esta notícia”, disse Fernando Maroni, superintendente da LBF.

“A transmissão da Liga de Basquete Feminino 2021 reforça o compromisso da TV Cultura com o esporte. E, com certeza, irá contribuir não só para a que a modalidade, dona de uma história de grandes conquistas, ganhe o espaço e a divulgação que merece, como também ampliará as opções dadas ao telespectador desse segmento”, completou Vladir Lemos, diretor de esportes da TV Cultura

Na última semana, 19 equipes de sete estados do país, mais o Distrito Federal, demonstraram interesse em disputar a competição no próximo ano, após a entidade apresentar o calendário e as condições de disputa. A competição está prevista para acontecer entre 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e 29 de agosto de 2021, data do eventual jogo 5 das finais.

Compartilhe