Redes Sociais

Liderado por Cocielo, Reversão une futebol ao ecossistema de influenciadores

Em novembro, canal bateu a marca de 1 milhão de inscritos

Liderado por Cocielo, Reversão une futebol ao ecossistema de influenciadores

08 de dezembro de 2020

3 minutos de Leitura

Um canal de vlog, de games e de casal, que grava com sua esposa. Faltava apenas um de futebol para completar o pacote de paixões de Júlio Cocielo, um dos influenciadores mais badalados do mercado brasileiro. E ele chegou com o Reversão a partir de abril deste ano.

A partir de uma co-produção com a LiveMode, o trabalho surtiu efeito em um curto espaço de tempo. Em novembro, o canal já havia batido a marca de 1 milhão de inscritos.

Apesar de ter sido lançado em um momento conturbado de pandemia, com a impossibilidade de realizar muitas gravações externas, hoje o Reversão traz vídeos semanais e já contou com as participações de Denilson, Rogério Ceni, Cafú, Zico, Ale Oliveira, além nomes badalados da internet, como Izmaario e Bolivia.

“Queremos juntar influenciadores com milhões de seguidores apresentando o mundo do futebol a partir dos olhos e experiência do torcedor. Achamos que tem muito espaço para experiência e vivencia do fã dentro do YouTube. No fim, juntamos expertises. Trouxemos a capacidade dos influenciadores de construir comunidades de fãs e se comunicar com o público, com os acessos que a LiveMode possui com seus parceiros”, disse Felipe Tebet, Head de Plataformas Digitais da LiveMode, em entrevista ao MKTEsportivoCast.

Para o profissional, a popularidade de Cocielo foi fundamental no início, mas o acesso dentro de clubes e torneios têm sido um diferencial para o crescimento, uma vez que leva-se conteúdo exclusivo e, de quebra, também auxilia os times em suas plataformas. No fim, é uma relação de mão dupla.

“O Reversão grava com clubes e atletas, mas também abre para os times a oportunidade de gravar com grandes influenciadores, e gerarem conteúdos para suas redes com uma audiência maior e outro tipo de formato”, completou.

Hoje, além de Cocielo, o Reversão é formado por Igão e Leticia Esteves, nomes muito conhecidos no YouTube em conteúdos de futebol. Apesar da grande maioria conhecer o Cocielo a partir dos seus perfis de humor, Felipe destacou o quão profissional o influenciador é também fora das câmeras, muito maduro em relação aos negócios e suas responsabilidades como comunicador. Neste mês, o canal terá um branded content que foi dirigido pelo próprio Cocielo, à pedido do mesmo.

“Julio Cocielo é workaholic, perfeccionista. Cada vídeo ele vai no detalhe e ele entende o seu tamanho e responsabilidade. Ele tem uma noção fantástica do seu trabalho e é um comunicador único, fora sua capacidade de engajar os jovens”, finalizou Felipe.

Compartilhe