Patrocínio

Liverpool erra em publicidade e gera desconforto com Ilhas Maurício

Por ausência de uma letra, placa de publicidade do Anfield promovia site que não existia

Liverpool erra em publicidade e gera desconforto com Ilhas Maurício

18 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

O Liverpool passou por uma saia justíssima durante a partida contra o Tottenham, em Anfield. Apesar da vitória dentro de campo, um dos patrocinadores não ficou nada satisfeito com a maneira que sua marca foi promovida para o mundo. Explicamos.

Em julho deste ano, o Conselho de Turismo das paradisíacas Ilhas Maurício fechou um acordo comercial com o Liverpool para promover-se como destino turístico ao grande público. Ocorre que a placa de publicidade do estádio promoveu o portal mauritusnow.com (imagem abaixo) e não mauritiusnow.com, ou seja, sem um ‘i’ após o ‘t’. Desta maneira, o impacto foi reduzido a zero, já que não se obteria acesso à página na ausência de uma letra.

Pelo patrocínio, o anúncio do site oficial de turismo das Ilhas Maurício é exibido seis vezes ao longo de 20 segundos durante as partidas do Liverpool.




Diante do erro, o povo mauriciano ficou furioso, já que os € 8 milhões destinados ao acordo é proveniente de verba pública, saindo do próprio conselho do país.

“É um contrato publicitário de 381 milhões de rúpias (€ 8 milhões) entre o Liverpool FC e a Autoridade de Promoção Turística das Maurícias (MTPA). As cláusulas colidem com as liberdades concedidas ao clube inglês com o dinheiro do contribuinte mauriciano. Contrato assinado secretamente em julho, durante o confinamento”, destacou o L’Express, um dos jornais mais importantes das Ilhas Maurício.

Pelo lado do Liverpool, o clube se desculpou formalmente, deixando claro que recebe o material pronto de seus clientes, mas que nenhum profissional dos Reds notou o erro que havia no endereço do portal.

Compartilhe