Indústria

NBA e Grupo Globo renovam para transmissão de jogos para o Brasil

Sportv transmitirá cerca de 100 partidas da temporada regular, além das séries de Playoffs e confrontos de finais de conferência

NBA e Grupo Globo renovam para transmissão de jogos para o Brasil

19 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

A NBA e o Grupo Globo anunciaram a renovação do contrato para transmissão de jogos e conteúdos para o mercado brasileiro. A parceria teve início em fevereiro de 2015 e o novo acordo passa a vigorar na próxima temporada (2020-2021). O termo prevê a exibição de até cinco jogos por semana da temporada regular (ao todo, cerca de 100 partidas no período), além de partidas dos Playoffs e confrontos de finais de conferência. Todos nos canais SporTV.

A nova temporada começa com uma rodada dupla na terça-feira (22): Golden State Warriors x Broolyn Nets (21h / horário de Brasília) e, na sequência, o clássico de Los Angeles entre Lakers, atuais campeões, e Clippers, direto do Staples Center.




“Estamos muito felizes em estender o acordo com o Grupo Globo, em renovar essa parceria de sucesso, que caminha para o sexto ano e nos conecta com um universo enorme de apaixonados por esporte. Temos muitas novidades para o público, estamos ampliando a oferta de jogos transmitidos e também de conteúdos para os nossos fãs no Brasil”, disse Rodrigo Vicentini, Head da NBA no país.

“Com a renovação do acordo com a NBA, o Esporte da Globo mantém os jogos da competição em seu portfólio de grandes eventos ao vivo. Serão cerca de 100 partidas por temporada, que reforçam nosso compromisso de levar aos fãs de esporte competições de alto nível técnico e grandes doses de emoção”, completou Fernando Manuel, Diretor de Direitos Esportivos da Globo.

Além disso, a TV Globo também terá direitos de cobertura e exibição do conteúdo da NBA em todos os seus noticiários. A extensão do contrato ratifica a parceria e a expansão da NBA no país e não afeta os acordos vigentes com os canais ESPN e Band, que já transmitem os jogos para o Brasil, assim como o NBA League Pass.

Compartilhe