Indústria

NFL domina audiência entre os eventos mais vistos na televisão americana

O Super Bowl superou até mesmo os dois debates entre Joe Biden e Donald Trump

NFL domina audiência entre os eventos mais vistos na televisão americana

30 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

Mesmo em um ano de incertezas por conta da pandemia, a NFL manteve sua hegemonia na televisão americana. Isso foi o que mostrou um levantamento feito pela Sportico.

A liga colocou suas partidas em 32 das 50 transmissões mais assistidas no país. No topo, o último Super Bowl, com 100 milhões de telespectadores e uma participação de 41.6% entre os televisores ligados no período.

A decisão superou até mesmo os dois debates entre Joe Biden e Donald Trump, que ocupam as três posições seguintes. Abaixo, estão os jogos da NFL, com os playoffs de 2020 realizados antes da pandemia.

Se focarmos apenas nas vinte primeiras posições, a NFL ocupa quatorze. Na rodada de Ação de Graças, o jogo entre Dallas Cowboys e Washington Football Team registrou uma audiência de 30.3 milhões de espectadores, equivalente a 12% de participação. Já o jogo da semana 1 entre New Orleans Saints e Tampa Bay Buccaneers reuniu 13.2 milhões de torcedores.

A liga é a única competição esportiva na lista dos mais assistidos, com exceção da final da NCAA entre Clemson e LSU, outro dos eventos mais populares dos esportes americanos, que atraiu 25.6 milhões de telespectadores este ano.

Os números de audiência da NFL para a temporada 2020, assim como os da temporada 2021, terão um peso diferente em um período de renovação de contrato dos direitos de transmissão.

Compartilhe