Tecnologia

Nintendo, PlayStation e Xbox unem forças em prol da segurança em jogos

Empresas querem reforçar a ideia de jogo responsável e da garantia de momentos positivos e respeitosos aos gamers

Nintendo, PlayStation e Xbox unem forças em prol da segurança em jogos

15 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

Concorrentes no mercado dos games, a Nintendo, PlayStation e Xbox firmaram uma parceria que visa fortalecer a comunidade de jogadores para tornar a experiência mais segura, democrática e inclusiva.

Dave McCarthy, vice-presidente corporativo do Xbox, deu uma declaração para reforçar a ideia de jogo responsável e da garantia de momentos positivos e respeitosos, em um compromisso que envolve todas as marcas e os gamers.




“No Xbox, estamos alinhados com a Nintendo, em nome da comunidade de jogadores do Switch, e com o PlayStation em nossa convicção de que proteger os jogadores online requer uma abordagem multidisciplinar, que combina os benefícios da tecnologia avançada, uma comunidade de apoio e uma habilidosa supervisão humana. Podemos realizar mais quando trabalhamos para o mesmo objetivo e, portanto, cada um de nós continuará investindo, evoluindo e ampliando nossas abordagens para a segurança do usuário. À medida que continuamos este trabalho, priorizaremos a proteção da segurança de nossos jogadores, especialmente daqueles mais vulneráveis”, disse o executivo.

Os princípios-chave desta visão serão três: Prevenção (para permitir que jogadores e pais entendam e controlem as experiências de jogo), Parceria (para forjar uma colaboração duradoura através da qual promover a segurança do usuário) e Responsabilidade (com o compromisso de tornar suas respectivas plataformas e ecossistemas online relacionados cada vez mais seguros).

“Esta parceria significa nosso compromisso de trabalharmos juntos para melhorar a segurança do jogador e garantir que o jogo permaneça verdadeiro para todos. Embora a indústria de vídeo games tenha uma longa história de tomar medidas para proteger os jogadores, especialmente crianças, reconhecemos que nenhuma empresa ou indústria resolverá esses desafios sozinha”, completou Dave.

Por fim, as empresas firmaram uma forte relação com desenvolvedores, autoridades e reguladores como meio de proteger o usuário. A colaboração entre Microsoft, Sony e Nintendo se concretizará com investimentos conjuntos e a promessa de evoluir.

Compartilhe