Indústria

Reforma do estádio encabeça projeto de modernização do Levante

Remodelação do 'Estadi Ciutat de Valencia' impactará experiência dos torcedores e adequará a casa do clube aos padrões do futebol europeu

Reforma do estádio encabeça projeto de modernização do Levante

02 de dezembro de 2020

3 minutos de Leitura

O Levante UD, clube da LaLiga Santander, voltou ao ‘Estadi Ciutat de Valencia’ após um período de 8 meses. Os atuais trabalhos de remodelação, centrados na instalação de uma cobertura de última geração, estão dando à casa do time um visual moderno e pioneiro. Tal fortalecimento estrutural ratifica o crescimento contínuo dos clubes da LaLiga.

Inaugurado em 9 de setembro de 1969, o local está se tornando o centro de um grande projeto de renovação cujo foco está em adequar-se aos padrões do futebol europeu e também de entrega nas transmissão. A obra envolveu uma reforma abrangente do estádio e exigiu um trabalho de design sofisticado, pois o espaço era limitado devido à sua localização no centro da cidade de Valencia.

Os planos de remodelação do Estadi Ciutat de Valencia foi dividido em duas fases: a ‘Fase Um’ consiste na construção da cobertura em volta do solo e na instalação de uma nova iluminação, que permitirá a transmissão em 4K; enquanto a ‘Fase Dois’ irá reorganizar todos os espaços internos para melhorá-los e modernizá-los, enquanto cria novas zonas VIP e espaços comerciais.

Estas reformas permitirão ao clube modernizar as instalações de forma a cumprir todos os padrões de qualidade da UEFA e da FIFA, permitindo ao Levante receber jogos a nível europeu e entre seleções. Outro benefício do trabalho é que a equipe, agora, pode atender mais facilmente aos requisitos das diretrizes de transmissão da LaLiga.

“Além de modernizar a imagem do estádio e dar mais conforto aos torcedores, isso também ajudará o estádio a cumprir as regras de transmissão televisiva, melhorando a iluminação e permitindo a instalação de uma câmera aérea”, disse Alberto Gil, diretor da área de comunicação do clube.

Outro ponto a ser destacado é a preocupação do Levante em introduzir novas tecnologias para melhorar a experiência do torcedor no estádio.

“Haverá uma melhor conectividade móvel e isso pode permitir uma melhor interação com a torcida no estádio e a oferta de produtos e serviços por meio do aplicativo do torcedor do Granota”, detalhou Gil.

Enquanto as obras vão sendo concluídas, o futebol já está rolando. O jogo, em casa, contra o Deportivo Alavés na semana passada, foi o primeiro que o clube disputou no ‘novo’ estádio.

“Para esta partida, instalamos um novo gramado híbrido, uma nova iluminação que atende às diretrizes de transmissão e toda a estrutura do telhado. Passo a passo, a cobertura será fechada e os novos placares de vídeo e câmera aérea entrarão em operação”, explicou Gil.

Já de olho no futuro, o clube aumentará a experiência esportiva dos torcedores a partir da exploração de novas oportunidades comerciais. A modernização de sua casa buscará ampliar os pontos de contato com patrocinadores e, consequentemente, gerar novos atrativos ao público presente.

“As vendas de merchandising podem ser abertas no estádio com muitas possibilidades e com o objetivo de gerar novas fontes de receita”, finalizou o presidente.

Compartilhe