Indústria

Santander transforma contêiner em espaço para ciclistas em São Paulo

Visitantes terão atendimento gratuito com orientações básicas de comportamento de uso e passeio da bicicleta, além de reparos e higienização das bicicletas

Santander transforma contêiner em espaço para ciclistas em São Paulo

16 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

Fruto de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Estadual de Transportes e a Farah Service, o Santander Brasil criou a Parada Santander, uma estação de apoio e conveniência para os ciclistas que frequentam a ciclovia da Marginal Pinheiros, em São Paulo.

Em dois andares de um contêiner, os visitantes terão atendimento gratuito com orientações básicas de comportamento de uso e passeio da bicicleta, além de reparos e higienização das bicicletas. No terraço, há placas fotovoltaicas em que os visitantes poderão carregar seus celulares.

No térreo, os usuários encontrarão um pressurizador para encher os pneus das bicicletas, ferramentas de manutenção, paraciclos, vapor d’água para se refrescarem em dias de calor e máquinas com água e alimentos para comprar.

“É mais uma iniciativa para apoiar não apenas a prática esportiva mas a transformação de São Paulo em uma cidade ainda mais moderna e alinhada com as aspirações de milhões de paulistanos que buscam um contato mais próximo com a capital e suas atrações. Queremos que a área do entorno do Rio Pinheiros volte a atrair a atenção do público e seja vista como mais um local de convivência na cidade”, disse Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil.

O banco convidou a artista plástica paulista Raquel Gorzalka para pintar uma das paredes da Parada. A pintura é uma curta réplica do que a artista fez em dois andares do Farol Santander, com reproduções de obras e monumentos famosos da cidade, como a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o edifício COPAN e o próprio prédio do Farol.

O apoio do Santander na ciclovia do Rio Pinheiros começou com melhorias de sinalização, jardinagem e infraestrutura que marcaram a reabertura da rota depois de 140 dias fechada. A ciclovia funciona diariamente das 5h30 às 18h. Já a Parada Santander funcionará das 9h às 17h.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT