Indústria

Após Ford, Hyundai confirma que não estará no Super Bowl

Ausência de grandes montadoras é reflexo da pandemia e de corte de investimentos em comunicação

Após Ford, Hyundai confirma que não estará no Super Bowl

13 de janeiro de 2021

1 minutos de Leitura

Se a Ford já anunciou que não estará no Super Bowl e focará seus esforços nos playoffs da NFL, a Hyundai também confirmou que será ausência após uma participação de 12 vezes em treze jogos. A última vez que a montadora pulou a decisão foi em 2015 , quando diversas empresas automotivas optaram por não investir em anúncios.

“Esta foi uma decisão baseada nas prioridades de marketing, no momento dos próximos lançamentos de  onde achamos que seria melhor alocar nossos recursos de marketing. Certamente voltaremos”, disse um porta-voz da empresa.

No Super Bowl do ano passado, a Hyundai teve um dos comerciais mais vistos e badalados por conta das participações de Chris Evans (Vingadores), John Krasinski (Jack Ryan), Rachel Dratch (Saturday Night Live) e David ‘Big Papi’ Ortiz (ex-Red Sox).

O setor automotivo é um dos mais fortes em edições do Super Bowl. Por conta da pandemia, muitas empresas estão revendo suas estratégias e optando por ‘pular’ a edição 2020 da partida. A Kia, um anunciante tradicional do intervalo, ainda não anunciou seus planos.

Compartilhe