Indústria

Após romper com Ligue 1, Mediapro oferece transmitir até que direitos sejam vendidos

Futebol francês pode ficar sem transmissões ao vivo na Tv a partir de fevereiro

Após romper com Ligue 1, Mediapro oferece transmitir até que direitos sejam vendidos

18 de janeiro de 2021

1 minutos de Leitura

Após romper com a Mediapro no final de 2020, a Liga de Futebol Profissional (LFP) ficou sem um parceiro de mídia para transmitir a Ligue 1 e Ligue 2 a partir de fevereiro. Mesmo após a rescisão, o grupo de origem espanhola prometeu manter as transmissões das duas divisões francesas até 31 de janeiro.

Agora, sem interessados no momento e contra uma total ausência dos jogos na Tv, a empresa enviou uma carta à LFP oferecendo a prorrogação das transmissões da Téléfoot para além dessa data. Nela, a Mediapro se oferece para manter os jogos ao vivo até o final da temporada, abrindo assim a possibilidade da LFP encontrar um novo parceiro para os direitos.

Na semana passada, o Canal+ anunciou que devolveu os direitos de transmissão de dois jogos por semana para a BeIN Sports. O canal francês havia concordado em pagar à BeIN aproximadamente US$ 400 milhões para sub-licenciar partidas de 2020 a 2024.

O Canal+ era considerado o caminho mais provável para que a Ligue 1 vendesse os seus direitos por US$1 bilhão por ano pelas próximas quatro temporadas. Neste momento, o cenário é de indefinição no futebol francês.

Compartilhe