Streaming

Athletico transmitirá jogos contra São Paulo e Flamengo na Twitch

Relação entre o clube e Amazon evoluiu após os expressivos números obtidos contra o Vasco

Athletico transmitirá jogos contra São Paulo e Flamengo na Twitch

12 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

Após uma primeira bem sucedida transmissão na Twitch, o Athletico seguirá com seus jogos na plataforma da Amazon. O MKTEsportivo apurou que o duelo contra o São Paulo, no próximo dia 17, marcará o segundo jogo do Brasileirão com transmissão no serviço. Além do Tricolor paulista, Furacão também levará para a plataforma a partida diante do Flamengo (24).

Contra o São Paulo, a promessa é de um número bem maior de perfis transmitindo. Serão pelo menos sete influenciadores exibindo o jogo, em diversos estilos. Haverá transmissões para torcedores do São Paulo, do Athletco, e até mesmo com influenciadores de clubes rivais torcendo contra os times que estarão em campo. Entre os nomes confirmados estão Rudy Landucci, Drako, Velho Vamp, Fefux e Reversão. Para o jogo contra o Flamengo, outros grandes canais já estão se mobilizando, ainda sem a confirmação dos nomes.

Contra o Vasco, a partida atingiu um pico de mais de 30 mil pessoas simultâneas, com cobrança de R$ 22,00 por assinante. As transmissões aconteceram em dois canais, com um influenciador de cada clube.

Além disso, outra informação confirmada pelo MKTEsportivo, é que o Athletico aproveitará o momento para lançar o seu canal oficial na Twitch. Importante destacar que todas as transmissões na plataforma são fechadas para assinantes. Os sócios do Athletico podem assistir aos jogos pelo FuracãoLive gratuitamente.

Estes são os primeiros passos para que a Amazon encontre um modelo de negócio para explorar futebol brasileiro, como já faz com outros esportes fora do Brasil.

Compartilhe