Indústria

Atlanta Dream mais próximo de ser vendido

Jogadoras do time desejam a saída da proprietária Kelly Loeffler, declaradamente contra o movimento Black Lives Matter

Atlanta Dream mais próximo de ser vendido

20 de janeiro de 2021

1 minutos de Leitura

Em meio à um possível interesse de LeBron James, o Atlanta Dream, da WNBA, está próximo de ser vendido. Isso atenderia a um desejo de todos os envolvidos na franquia da desejam a saída da co-proprietária Kelly Loeffler. Ela é uma senadora republicana da Geórgia e que declaradamente é contra o movimento Black Lives Matter e às medidas da liga para apoiar a causa.

As próprias jogadoras da equipe se manifestaram contra a executiva e declararam apoio ao candidato democrata nas últimas eleições.

Neste sentido, a WNBA adiantou que as negociações estão bem avançadas. Loeffler detém 49% da equipe, enquanto o grupo Dream Too LLC, que é proprietário da equipe desde 2011, possui o restante.

“No que diz respeito ao Atlanta Dream, entendemos que a venda da franquia está próxima de ser finalizada. Uma vez concluída a negociação da venda, informações adicionais serão fornecidas”, disse a liga.

Não há um momento exato para que a venda seja sacramentada de maneira oficial. Mas atenderá um desejo das jogadoras da liga e da Associação de Jogadores da WNBA que notaram uma certa indiferença da WNBA em relação ao caso.

Compartilhe