Patrocínio

Campeonato Italiano estuda fechar patrocínio para o VAR

Este tipo de aporte gera controvérsia dentro da própria FIFA

Campeonato Italiano estuda fechar patrocínio para o VAR

21 de janeiro de 2021

1 minutos de Leitura

A Serie A da Itália estuda ampliar suas frentes de receita, e uma delas será incluir uma marca no VAR e a tecnologia na linha de gol.

O patrocínio de ambas tecnologias é um tema que gera discussão dentro da própria FIFA. Quando lançou o VAR, na Copa do Mundo de 2018, a entidade deixou bem claro às confederações que evitassem atrelar o sistema à uma marca, independente de uma possível crise financeira. Para a FIFA, havia suspeita em relação ao uso comercial da tecnologia durante uma partida.

Recentemente, a Serie A e seus clubes aceitaram a oferta de € 1.7 bilhão de um conglomerado de empresas de capital privado, incluindo a CVC Capital Partners, para uma participação de 10% nessa nova organização. O objetivo de ampliar as frentes de patrocínios e, consequentemente, gerar um fluxo maior de receitas, é para se aproximar de ligas como Premier League e Bundesliga. A elite italiana e suas 20 equipes desejam também construir uma plataforma de geração de receita “mais moderna”.

Sobre o patrocínio no VAR, o Brasil foi um dos primeiros a fechar um aporte. A CBF alega que um patrocínio para a tecnologia serve para custear a implementação da mesma.

Compartilhe