Indústria

COB cria canal e mangá com atletas olímpicos

O Canal Olímpico foi lançado já com três entrevistas exclusivas

COB cria canal e mangá com atletas olímpicos

05 de janeiro de 2021

1 minutos de Leitura

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou duas novidades para o público brasileiro ativando os 200 dias que faltam para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A entidade criou um canal para os fãs e um mangá com o Time Brasil.

O Canal Olímpico foi lançado já com três entrevistas exclusivas, com Hugo Hoyama, treinador de tênis de mesa, Paulo André, velocista, e César Cielo, da natação. Além disso, estão disponíveis conteúdos oficiais do Comitê Olímpico Internacional que retratam as sete medalhas de ouro conquistadas por atletas brasileiros durante o Rio-2016.

Já o mangá contará a história de seis atletas brasileiros: Alison dos Santos (atletismo), Arthur Nory (ginástica), Bia Ferreira (boxe), Erlon Souza (canoagem) e a dupla Martine e Kahena (vela). Cada uma terá uma edição com oito episódios, divulgados mensalmente no Instagram do Time Brasil.

“Nossa ideia é começar esse ano olímpico esquentando o clima junto aos nossos fãs e aproveitamos para fazer uma homenagem à cultura japonesa”, disse a diretora de comunicação e marketing do COB, Manoela Penna.

Compartilhe