Redes Sociais

Cristiano Ronaldo, Barcelona e Premier League se destacam nas redes sociais chinesas

"Red Card 2021: China Digital Performance Index" trouxe um mapeamento das plataformas do país no âmbito esportivo

Cristiano Ronaldo, Barcelona e Premier League se destacam nas redes sociais chinesas

29 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

Você sabe quais são os clubes, ligas e os jogadores de futebol mais populares nas redes sociais da China? A agência de esportes digital Mailman divulgou três rankings com estes quesitos, destacando Barcelona, ​​Premier League e Cristiano Ronaldo como os líderes em suas respectivas categorias.

O “Red Card 2021: China Digital Performance Index”, apontou o Barcelona como mais seguido e com o maior engajamento na plataforma de mídia social Douyin. O gigante espanhol é também o mais popular da Weibo e tem o segundo maior engajamento total da mesma. Real Madrid, Chelsea, Bayern de Munique e Liverpool completam o TOP 5.

Entre as ligas, a Premier League bateu a La Liga, liderando em desempenho, números de seguidores, engajamento e visualizações. A liga inglesa bateu a marca de 43 milhões de seguidores na Douyin, quase 50% a mais do que a La Liga. Já na Weibo, os ingleses têm um engajamento 80% maior do que os espanhóis e 28% maior do que a Bundesliga, da Alemanha. A Ligue 1, da França, e a Série A, da Itália, completam o TOP 5.

Por fim, entre os jogadores, Cristiano Ronaldo liderou pelo terceiro ano seguido. Neste ano, o lançamento do aplicativo Kuaishou, de compartilhamento de vídeos, teve o jogador da Juventus como embaixador. Isso fez com que ele acumulasse 7.7 milhões de seguidores apenas no primeiro mês e dobrou o seu alcance nas redes sociais chinesas.

Além de mais seguido e engajado no Weibo (7.4 milhões de seguidores), o gajo tem engajamento cinco vezes maior na plataforma do que Neymar Jr, o segundo jogador mais engajado na classificação. Lionel Messi fecha o TOP 3.

Os dados da Mailman referem-se ao período de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2020.

Compartilhe