Indústria

Em projeto de expansão global, Ligue 1 lança torneio de eSports oficial

As qualificatórias do eLigue Tour ocorrerão nos Estados Unidos, Brasil, Marrocos, Costa do Marfim, Catar e Japão

Em projeto de expansão global, Ligue 1 lança torneio de eSports oficial

25 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

A Ligue 1 Uber Eats, elite do futebol francês, começa 2021 lançando a sua primeira competição de esportes eletrônicos no EA Sports FIFA 21. A eLigue Tour adotará um posicionamento democrático, convidando todos os jogadores do game de futebol, independente do seu nível.

Na primeira temporada, as qualificatórias da eLigue 1 Tour vão acontecer em 6 países: Estados Unidos, Brasil, Marrocos, Costa do Marfim, Catar e Japão.

De janeiro a março de 2021, as etapas de qualificação vão ser jogadas em cada país, com as mesmas regras e modos de jogo por todo o mundo, no PlayStation 4, e com os times da Ligue 1 Uber Eats. No Brasil, ocorrerá de 29 a 31 de janeiro. Os jogadores vão competir para serem campeões em seus países e ganhar um lugar na grande final, que será realizada na França.

Os 6 finalistas vão ganhar uma viagem de 3 dias para a França, para representar os seus países nas finais, que vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 de maio. Nesta semana, os finalistas vão competir pelo título internacional da eLigue Tour nos estádios da Ligue 1 Uber Eats.

Mais do que o torneio virtual, os participantes vão ter a chance de viver uma experiência única na liga francesa, comparecendo a jogos, conhecendo jogadores profissionais, visitando estádios e outras ações.

No Brasil, a BBL eSports, uma holding de entretenimento que reúne e conecta todos os elementos do universo gamer, será a parceira da Ligue 1 no projeto.

A comunicação da eLigue 1 Tour está sendo customizada país por país para alcançar os fãs locais. A competição vai ser promovida pelas redes sociais da Ligue 1 Uber Eats nesses países, especialmente pelos especialistas em eSports que vão trabalhar no torneio, e graças a um grupo de embaixadores e influencers bem conhecidos que vão transmitir a competição. Para o mercado brasileiro, Rafifa será o embaixador do campeonato, enquanto Octavio Neto comandará os comentários.

Compartilhe