Indústria

Estudo aponta aumento das transmissões ilegais dos jogos da Premier League

Números subiram pelo esquema controverso e de curta duração para disponibilizar alguns duelos da liga no PPV

Estudo aponta aumento das transmissões ilegais dos jogos da Premier League

05 de janeiro de 2021

1 minutos de Leitura

Uma pesquisa feita pelo site de comparação de finanças pessoais finder.com revelou que 1.9 milhão de pessoas no Reino Unido admitiram que assistiram a transmissões ilegais de jogos da Premier League em 2020. A pesquisa indagou aos entrevistados sobre seus hábitos de consumo no futebol e apontou que 4% assistiram pelo menos um jogo da elite inglesa sem pagar.

O estudo destaca que os números subiram pelo esquema controverso e de curta duração para disponibilizar alguns duelos da Premier League no pay-per-view. Estima-se que três dos jogos com preço de £ 14,95 atraíram menos de 10 mil espectadores cada um. Vale lembrar que em novembro a liga inglesa deixou seu serviço de PPV de lado, disponibilizando partidas através de um de seus parceiros domésticos de transmissão.

Sobre o público abordado na pesquisa, da geração Z, com idade entre 18 e 24 anos, foram os mais propensos a assistir partidas ilegalmente, com 6%. Os Millenialls figuraram na segunda posição com 5%, enquanto a Geração X, na faixa etária de 40 a 54 anos, completou o TOP 3 com 3%. Apenas 1% da geração com 75 anos ou mais, disse ter assistido ilegalmente aos jogos da Premier League.

Compartilhe