Indústria

FIFA fecha com Universal Music para projeto que une futebol e música

A iniciativa trará encontros entre personalidades dos dois universos em formato de podcast

FIFA fecha com Universal Music para projeto que une futebol e música

13 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

A FIFA fechou uma parceria com a Universal Music Group para um projeto que unirá o futebol com a música. A iniciativa trará encontros entre personalidades dos dois universos em formato podcast.

Batizado de Playon, o programa inclui oito episódios, com o primeiro já disponível em plataformas como o Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

“A visão da Fifa é tornar o futebol verdadeiramente global, acessível e inclusivo. O cruzamento entre futebol e música ressalta essa relevância cultural mais ampla. Ambos são linguagens universais e têm o poder de criar emoções incomparáveis”, disse o diretor de marketing da FIFA, Jean-François Pathy.

“Começando com o lançamento da série PlayOn Podcast, essas iniciativas mostrarão a simbiose e os laços compartilhados entre os melhores jogadores de futebol e músicos do mundo ao lado dos fãs que os idolatram globalmente”, completou o vice-presidente executivo da Universal Music Group, Olivier Robert-Murphy.

Os programas serão apresentados pelo cantor americano Liam Payne, ex-One Direction, e pelo apresentador esportivo Jaydee Dyer, e contará com diversos convidados. O primeiro episódio traz um papo com Ivan Rakitić, jogador do Sevilla.

O projeto da FIFA com a Universal se chama ‘FIFA Sound’ e promete muitas novidades ao longo do ano.

Compartilhe