Indústria

Ford ‘esquece’ Super Bowl e investe nos playoffs da NFL

Montadora dividirá campanha em três fases sem contemplar a decisão do futebol americano

Ford ‘esquece’ Super Bowl e investe nos playoffs da NFL

11 de janeiro de 2021

1 minutos de Leitura

Ao que indica, a Ford não utilizará o Super Bowl LIII para promover o seu lançamento deste início de ano. Prova disso, é que a montadora já figurou com força nos intervalos do Wild Card para ativar o modelo 2021 do Bronco Sport, o seu SUV.

Os anúncios “Built Wild” têm duração de 60 segundos e contam a história da origem mítica do veículo destacando cabras e cavalos. O conteúdo foi ao ar pela primeira vez no duelo entre Rams x Seahawks.

Embora a Ford afirme que não exibirá um comercial durante o Super Bowl deste ano, os executivos da montadora queriam que a atual campanha fosse “digna do Super Bowl” e tivesse o tipo de mensagem criativa que os espectadores gostariam de assistir novamente.

Além da NFL, a Ford utilizará o “Good Morning America” desta segunda-feira para lançar outro vídeo, enquanto um terceiro ficará para fevereiro.

Como o MKTEsportivo destacou, a NFL permitiu que CBS, NBC e Fox vendam dois minutos adicionais de comerciais durante os jogos dos playoffs que antecedem o Super Bowl. Até aqui, os espaços ainda estão disponíveis, representando assim um marco negativo na história da partida.

Compartilhe