Indústria

Fox e ESPN transmitirão o Campeonato Argentino para o Brasil

O contrato pelos direitos de transmissão da liga argentina prevê a exibição de partidas todas as semanas

Fox e ESPN transmitirão o Campeonato Argentino para o Brasil

04 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

A The Walt Disney Company anunciou sua primeira novidade para 2021: a aquisição dos direitos do campeonato Argentino para toda a América Latina, incluindo o Brasil. O acordo iniciou no último sábado (2) com o empate por 2 x 2 no superclássico entre Boca Juniors e River Plate na ESPN Brasil.

O contrato pelos direitos de transmissão do campeonato Argentino prevê a exibição de partidas todas as semanas, incluindo confronto de algumas das mais tradicionais equipes do futebol Sul-Americano que marcam presença nas competições continentais como a Libertadores da América, também pertencente ao grupo Disney na América Latina e mantida exclusivamente no Fox Sports para o mercado brasileiro.

O novo acordo amplia o portfólio de direitos esportivos da Disney no Brasil. Além do campeonato Argentino e da Copa Libertadores da América, a empresa conta com os direitos da Copa do Nordeste, Premier League, English Football League, La Liga, Liga Europa, campeonatos Português, Holandês, Chinês, MLS, além das Copas da Alemanha, do Rei da Espanha e da Liga Inglesa. Ampliando seu portfólio de transmissões também no futebol feminino, a Disney exibe a UEFA Champions League, além da Copa e Supercopa da Espanha, além da FA Cup, na Inglaterra.

Nesta semana, o Boca Juniors estará novamente na tela dos canais esportivos da Disney. Pelas semifinais da Libertadores da América na próxima quarta-feira, às 19h15, a equipe xeneize recebe o Santos na Bombonera em partida com transmissão do Fox Sports. Na terça-feira, às 21h30, o mesmo canal exibe River Plate X Palmeiras, em confronto da outra semifinal da Libertadores.

Compartilhe