Indústria

Fox Sports encerra programas para priorizar eventos em sua grade

Objetivo da Disney é cortar os custos e concentrar o jornalismo na ESPN

Fox Sports encerra programas para priorizar eventos em sua grade

11 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

O Grupo Disney encerrará os conteúdos jornalísticos do Fox Sports. De acordo com uma reportagem do UOL, a gigante americana não deseja mais os programas diários e irá priorizar os eventos ao vivo (como a Libertadores) e reprises na emissora.

Desta maneira, “Fox Sports Rádio”, “Debate Final”, “Expediente Futebol” e “Tarde Redonda” deixam a grade do canal. “Fox Nitro”, “Central Fox”, “A Última Palavra”, “Jogo Sagrado”, “Aqui com Benja”, “Bom Dia Fox” e “Giro Fox” já haviam saído do ar. O Grupo Disney também decidiu que a operação técnica deixará de funcionar no Rio de Janeiro e passará para São Paulo.

Por outro lado, a ESPN estará ainda mais focada no desenvolvimento do seu jornalismo, já com as participações dos profissionais do outro canal. Com a iniciativa, as duas marcas concorrem menos dentro da programação da TV fechada. Ainda de acordo com o portal, será normal uma partida exibida pelo Fox Sports e o pré e pós-jogo ocorrerem na ESPN.

A decisão da Disney foi motivada em prol da diminuição de custos da Fox Sports. Por conta disso, muitos profissionais do canal foram demitidos no período que sucedeu a fusão com a ESPN.

Recentemente, além de um intercâmbio de profissionais, a Fox e a ESPN lançaram uma campanha conjunta de união das marcas.

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a fusão entre Disney e Fox em março do ano passado, com a exigência de que o canal esportivo Fox Sports continuasse no ar ao menos até 1º de janeiro de 2022.

Compartilhe