Indústria

Grupo dono do Manchester City adquire Bolívar

Clube anuncia projeto como parte para o ano de seu centenário, em 2025

Grupo dono do Manchester City adquire Bolívar

12 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

Maior campeão nacional da Bolívia, o Club Bolivar agora fará parte do extenso portfólio de clubes do City Football Group.

Ao lado de Manchester City, New York City, Melbourne City, Yokohama Marinos, Montevideo City Torque, Girona FC, Troyes, Sichuan Jiuniu, Mumbai City e Lommel SK, o time terá acesso a uma ampla gama de conhecimentos, tecnologia proprietária, melhores práticas e consultoria estratégica desenvolvida pelo grupo.

O Bolivar poderá solicitar conselhos sobre metodologias de olheiros e treinamento, estratégias de desenvolvimento da academias de jovens, ciência do esporte, entre outros benefícios.

O projeto faz parte do planejamento para o ano do centenário do clube, em 2025. Os dirigentes anunciaram que o Bolívar terá uma das melhores estruturas da América do Sul, com capacidade para 80 atletas.

“Estamos muito satisfeitos em aumentar nossa presença global por meio desta importante colaboração com o Club Bolivar. Este contrato de longo prazo é o primeiro desse tipo e permitirá ao clube aproveitar e utilizar a ampla gama de experiência da indústria do futebol desenvolvida pelo City Football Group. Nosso trabalho na Bolívia certamente fortalecerá nosso conhecimento e rede no futebol sul-americano”, disse Ferran Soriano, CEO do City Football Group.

“Hoje, um sonho se torna realidade. O Club Bolivar se junta à família do City Football Group como um clube parceiro, consolidando um projeto de longo prazo de desenvolvimento de padrões de futebol, corporativos e de infraestrutura de classe mundial que permitirão que o Club Bolivar se torne ainda maior. Usaremos a experiência e os conselhos que o CFG traz para continuar nossa meta de colocar o Bolívar como um dos principais clubes da América Latina”, completou Marcelo Claure, presidente do Bolívar.

Compartilhe