Indústria

Inter de Milão vence batalha na justiça por uso de nome do Inter Miami

Ainda cabe recurso para a equipe da Major League Soccer utilizar sua identidade para fins comerciais

Inter de Milão vence batalha na justiça por uso de nome do Inter Miami

11 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

Uma novela iniciada em 2014 ganhou um novo capítulo neste ano. A Inter de Milão ganhou a batalha pelo uso do nome ‘Inter’ do Inter Miami, equipe da Major League Soccer comandada por David Beckham.

De acordo com o portal Sportico, o Tribunal de Patentes e Recursos dos EUA decidiu que a equipe americana terá que remover a sigla de seu nome. Agora, os clubes deverão conversar para chegar em um consenso.

Há sete anos, a Inter de Milão alegou que, na identidade do Inter Miami, havia uma série de ativos comerciais ligados ao seu nome e que eles tinham o direito exclusivo de usar a palavra ‘Inter’ para todos os fins.

A MLS rejeitou a alegação do clube italiano, citando outros casos de uso do nome dentro do próprio esporte americano, como o Inter Atlanta FC, Inter Soccer Association, Chicago Inter Soccer Club. Os três juízes que proferiram o julgamento alegaram que “há um interesse legítimo do MLS em criar confusão”.

Agora, a liga americana de futebol tem um recurso para tentar reverter esta decisão, baseado no fato de que a Lei Lanham especifica que a palavra Inter é descritiva e pode ser usada por um clube jogando em uma competição internacional, e não está somente associada ao clube italiano.

O caso deve ganhar um novo capítulo somente em janeiro de 2022. Até lá, as partes negociarão um acordo para que o uso da palavra siga em atividade.

Compartilhe