Streaming

LnK Gaming anuncia eGol, campeonato licenciado pela Konami

Com 7 clubes confirmados no eGol Draft, o evento vai contar com Flamengo, Corinthians, São Paulo, Santos, Internacional, Vasco e e-Galo

LnK Gaming anuncia eGol, campeonato licenciado pela Konami

29 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

O futebol virtual brasileiro acaba de ganhar uma novidade. A LnK Gaming anunciou a criação do eGol, um campeonato profissional de eFootball PES 2021 no Brasil licenciado pela Konami.

Aos moldes das principais ligas norte-americanas, a primeira etapa será o evento eGol Draft, que acontecerá no dia 12 de fevereiro, às 20h, e servirá como a porta de entrada para que os principais talentos do Brasil sejam draftados pelas equipes para a temporada 2021. No draft, os times irão revezar para selecionar jogadores qualificados, serão 3 rounds de escolhas onde as equipes irão montar seus elencos por meio de uma lista de 14 jogadores disponíveis. Esses jogadores vieram do ranking unificado do eGol Open, etapa que aconteceu em 2020, na plataforma Player1.

Com 7 clubes confirmados no eGol Draft, o evento vai contar com Flamengo eSports, Corinthians e-Football, São Paulo eSports, Santos e-Sports, Internacional, Vasco eSports e e-Galo. A ordem de seleção das equipes será decidida com base na classificação do campeonato brasileiro no dia 03/02, com isso, os melhores times classificados na tabela do brasileirão escolhem primeiro no eGol Draft.

Serão três rodadas de escolhas, portanto,equipes que precisarem de três picks entram a partir da primeira rodada; equipes que precisarem de dois picks entram a partir da segunda rodada e as equipes que precisarem de apenas um pick, entram na terceira e última rodada de escolhas do eGol Draft.

A segunda fase da competição será o eGol Pro, onde de fato o campeonato começa. A previsão de início é dia 22 de março, com formato de pontos corridos e confrontos de ida e volta. Os melhores quatro times da tabela avançam para a terceira fase, o eGol Pro Finals.

O eGol Draft será transmitido no canal do eGol na Twitch, no YouTube do e-SporTV e no SporTV 3.

Compartilhe