Indústria

NFL amplia espaço de anunciantes nos playoffs

Em acordo com as emissoras, liga de futebol americano adicionará dois minutos de comerciais

NFL amplia espaço de anunciantes nos playoffs

09 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

O Wild Card começa neste sábado (9) e a NFL anunciou que disponibilizará um tempo adicional de publicidade para seus parceiros de transmissão durante os playoffs. Trata-se de uma ofensiva da liga americana contra o cenário de crise de pandemia. Além disso, a audiência caiu durante a temporada regular, muito em função da corrida presidencial do país ocupar um espaço maior no interesse do público.

“Devido à forte demanda do mercado, trabalhamos com nossos parceiros de transmissão para disponibilizar blocos de anúncios adicionais para os jogos da pós-temporada que antecederam o Super Bowl”, disse Alex Riethmiller, vice-presidente de comunicação da NFL.

Desta maneira, a liga permitirá que suas emissoras vendam mais quatro pontos de 30 segundos, totalizando dois minutos de tempo adicional. Os anúncios não aumentarão a duração dos jogos.

Segundo a NFL, isso será possível já que a própria liga e as emissoras diminuirão a promoção dos seus serviços e programação. A NFL recebe de 90 segundos a dois minutos de tempo promocional, enquanto as emissoras têm de quatro a cinco minutos durante os jogos para ativar seus programas.

Os jogos têm, em média, 70 unidades de publicidade de 30 segundos por partida.

Compartilhe