A NFL convidará 7.5 mil profissionais de saúde que já estão vacinados para acompanhar ao vivo o Super Bowl LV. Segundo o comissário da liga, Roger Goodell, está será uma forma agradecer e homenageá-los por seus serviços contínuos durante a pandemia.
A maioria desses profissionais, todos já tendo recebido as duas doses da vacina, virão de hospitais e sistemas de saúde de Tampa e da área central da Flórida. Eles ganharão ingressos para a partida e participarão de experiências de jogo. Todos os 32 clubes da NFL também selecionarão profissionais de saúde vacinados de suas comunidades para participar do Super Bowl, marcado para 7 de fevereiro.
A NFL também homenageará os profissionais de saúde em momentos especiais, tanto no estádio quanto durante a transmissão da CBS.
“Esses dedicados profissionais de saúde continuam a colocar suas próprias vidas em risco para servir aos outros, e devemos a eles nossa contínua gratidão. Esperamos, de uma forma pequena, que esta iniciativa inspire nosso país e reconheça esses verdadeiros heróis americanos. Esta também é uma oportunidade para promover a importância da vacinação e práticas de saúde adequadas, incluindo o uso de máscaras em ambientes públicos”, disse Goodell.
Além deles, cerca de 14.5 mil torcedores estarão no Raymond James Stadium, que tem capacidade para 66 mil pessoas.