Indústria

NHL prevê prejuízo de US$ 1 bilhão para 2021

A liga espera que os fãs possam voltar aos estádios em outubro, quando a temporada 2021/2022 se inicia

12 jan, 2021

A NHL e suas equipes podem sofrer um rombo de US$ 1 bilhão durante a temporada 2020-2021 caso seja interrompida Covid-19. De acordo com Gary Bettman, comissário da liga, é necessário que o esporte não seja paralisado para que a economia também possa avançar.

Neste momento, o início da temporada está marcado para amanhã, sendo reduzida de 82 para 56 jogos. Além disso, os playoffs da Copa Stanley acontecerão em julho. A NHL já espera que os fãs possam voltar aos estádios em outubro, quando a temporada 2021/2022 se inicia. Apenas três equipes poderão abrir a temporada com torcedores nos seus estádios: Dallas Stars, Florida Panthers e Arizona Coyotes.

“Seria mais barato para nós fechar os estádios e não jogar os jogos; acabaremos perdendo mais dinheiro, tanto dos clubes como da liga, do que estar em casa”, disse Bettman.

Importante lembrar que a NHL vendeu os naming rights de suas quatro divisões pela primeira vez em sua história. Além disso, abriu a possibilidade dos times negociarem patrocínio para os capacetes.