Indústria

Nike lança tênis que focam na redução de lesões no running

Nike React Infinity Run 2 e ZoomX Invincible Run dão continuidade ao interesse da empresa de descobrir o que pode ajudar a reduzir lesões

Nike lança tênis que focam na redução de lesões no running

27 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

A Nike lançou dois novos modelos de calçados para running. O Nike React Infinity Run 2 e o Nike ZoomX Invincible Run dão continuidade ao interesse da empresa de descobrir o que pode ajudar a reduzir lesões associadas à corrida, atendendo às necessidades de atletas no dia a dia e criando um equilíbrio entre amortecimento e estabilidade.

“É superimportante se sentir confortável usando um tênis. Na minha opinião, isso é um ótimo sinal de que escolhemos o modelo certo para o nosso corpo, um indício de que estamos no caminho correto para evitar lesões. Quando tem alguma coisa frouxa, quando o pé fica muito solto dentro do tênis, quando a gente sente que algo está errado, a gente percebe que está usando um tênis inadequado para o nosso corpo”, disse Vanessa Fraser, atleta que faz parte do Bowerman Track Club, grupo de treinamento apoiado pela Nike para corredores profissionais a distância.

O Nike React Infinity Run 2 é uma nova versão do modelo lançado em 2020, que traz atualizações baseadas em depoimentos de corredores e, por esse motivo, favorece uma corrida mais intuitiva. A principal novidade é a parte superior atualizada com Flyknit, que aumenta a força e a sustentação na região dos dedos, dos ilhoses e ainda na tira que une a sola e a parte superior. Mesmo com esse ajuste, o modelo oferece maior ventilação na parte superior e também na parte intermediária dos pés. No tornozelo, o colarinho foi aprimorado para aumentar a sensação de maciez, sem que isso crie mais peso ou volume no calçado.

O Nike ZoomX Invincible Run é considerado um passo novo da marca na busca por equilíbrio entre amortecimento, estabilidade e geometria da sola. A entressola tem espuma ZoomX de alta sensibilidade, que devolve mais energia para a sola dos pés quando comparada a qualquer outra espuma da Nike, aumentando a economia de energia durante a corrida.

Criado para treinos mais longos, o Invincible tem mais espuma na entressola do que o Infinity, que, por sua vez, conta com espuma React. Isso favorece passadas mais suaves, devolve mais energia e ajuda a poupar o corredor.

Segundo a Nike, o ZoomX Invincible Run é indicado para os treinos do dia a dia, pois é considerado ideal para percorrer diversos tipos de distâncias. Já o Nike React Infinity Run 2 é o tênis para prevenir lesões e garantir economia de energia nas corridas do dia a dia.

Compartilhe