Indústria

Por foco no streaming, NBC desiste de canal esportivo

Emissora irá transferir sua programação esportiva para o USA Network e o serviço Peacock

Por foco no streaming, NBC desiste de canal esportivo

25 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

A NBCUniversal anunciou que está encerrando as operações da NBC Sports Network (NBCSN) até o final de 2021 e irá transferir sua programação esportiva para o canal a cabo da USA Network e para o streaming Peacock.

“Na conclusão de 2021, decidimos que o melhor próximo passo estratégico para nosso grupo esportivo e para toda a empresa é a redução total da NBCSN, com elementos-chave da programação da NBCSN passando para a USA Network e, em alguns casos, Peacock para 2022 e mais além. Isto fará da USA Network uma plataforma extraordinariamente poderosa no mercado de mídia e dará à nossa programação esportiva um aumento significativo de audiência”, disse o presidente da NBC Sports Group, Pete Bevacqua.

A NBCSN foi lançada em 1995, inicialmente como Outdoor Life Network, assumindo seu nome atual após a aquisição da Comcast em 2011. O Sports Business Journal (SBJ) detalhou que os detentores de direitos que têm negócios com a NBCSN foram informados do plano de fechamento recentemente.

Bevacqua afirmou também que o USA Network trará os playoffs da Copa Stanley da NHL e as corridas da Nascar. Já a Premier League estará no USA Network. Os canais esportivos da NBC, Canal de Golfe e Canal Olímpico não serão afetados.

Compartilhe