Streaming

Por público jovem, youtubers e streamers transmitirão jogos da LaLiga

Com LaLigaCasters, entidade ratifica referência em entretenimento e inovação em conteúdo esportivo

Por público jovem, youtubers e streamers transmitirão jogos da LaLiga

25 de janeiro de 2021

1 minutos de Leitura

Entrega de conteúdo já explorada no esporte americano, a LaLiga deseja expandir-se entre os mais jovens e, a partir de agora, terá youtubers e influenciadores em jogos transmitidos pela Movistar e Gol.

O projeto, batizado de LaLigaCasters, foi desenvolvido em uma parceria da entidade espanhola com a Webedia. O pontapé inicial ocorreu no domingo (24), com Ibai Llanos narrando o duelo entre Atlético de Madrid e Valencia. Com 5 milhões de seguidores na Twitch, o influenciador utilizou seu perfil e bateu 2 milhões de visualizações até aqui. Um total de quatro jogos serão narrados por mês, sendo um por semana.

Ciente da evolução e novos formatos do mercado audiovisual, a LaLiga, referência em entretenimento e inovação em conteúdo esportivo, desenvolveu uma sólida estratégia de conteúdos e novos formatos com o objetivo de atingir outros públicos.

No Brasil, o Athletico adota estratégia semelhante, tendo levado jogos para a Twitch com a participação de diversos influenciadores do país, entre eles, o Porta dos Fundos, maior canal de humor do país.

Compartilhe