Patrocínio

PUMA pode vestir o Fenerbahçe a partir da próxima temporada

A marca alemã pode chegar ao clube turco com Mesut Özil como reforço

PUMA pode vestir o Fenerbahçe a partir da próxima temporada

07 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

A PUMA surge como um forte nome para assumir a camisa do Fenerbahçe a partir da temporada 2021/2022.A informação foi dada pelo jornalista Yağız Sabuncuoğlu, correspondente da TRT Sport, em seu perfil oficial no Twitter.

De acordo com o profissional, o acordo foi fechado nas últimas semanas com a PUMA Global e a apresentação ocorrerá em um grande evento em junho.

Neste momento, o Fener veste peças fornecidas pela Adidas, no clube desde 2004. Se confirmado, será a primeira vez que a PUMA patrocinará o clube turco.

Paralelo à isso, surge a informação que Mesut Özil pode ser o novo reforço do Fenerbahçe e que já negocia com a própria PUMA. De saída do Arsenal, o jogador perdeu o seu patrocínio da Adidas por conta do seu posicionamento político e proximidade com o presidente turco, Recep Tayyip Erdoğan, que impõe políticas autoritárias no país.

A relação entre Özil e Erdogan já vinha incomodando a marca há algum tempo. Em dezembro de 2019, por exemplo, meia e o presidente turco criticaram os abusos contra a comunidade islâmica na região de Xinjiang, na China. Por conta deste posicionamento, o jogador da seleção alemã foi retirado da versão chinesa do game Pro Evolution Soccer, da Konami. 

Compartilhe