Indústria

Samba Digital premiará as melhores campanhas digitais da América Latina

Clubes, entidades e até ação promovida por jogadores estarão na edição 2020 do Samba Digital Awards

Samba Digital premiará as melhores campanhas digitais da América Latina

13 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

Foram mais de 100 campanhas inscritas e selecionadas e 18 finalistas separados em três categorias. A edição 2020 do Samba Digital Awards chega a fase final para que sejam escolhidas as melhores campanhas desenvolvidas ao longo do ano de 2020 por clubes, entidades e até jogadores da América Latina.

Dividida em três categorias (Ação Social, Conteúdo Áudio & Visual e Engajamento), o Samba Digital Awards tem seis campanhas finalistas selecionadas para cada uma delas.

No caso das ações sociais, uma rivalidade histórica se reencontra na disputa pelo prêmio: AFA e CBF desenvolveram iniciativas nesse sentido e foram selecionadas. Há ainda o Ceará com sua campanha de conscientização sobre o trabalho infantil. Em conteúdo, um intruso no universo clubes e entidades: o atacante Fred, do Fluminense. Ele concorre por participar de um inédito e inusitado Tour de 500 km de bicicleta ao sair de sua casa na cidade de Belo Horizonte e pedalar até o Rio de Janeiro para se reapresentar ao Fluminense.

Já no quesito engajamento, o foco estará no poder de mobilização de torcedores. Se destacaram os muitos agradecimentos do América do México aos enfermeiros tão demandados durante a pandemia, o Athletico com a campanha que envolveu seus torcedores gravando músicas para ser entoadas durantes os jogos em seu estádio, o Atlético-MG com a participação dos torcedores no desenvolvimento da nova camisa do clube, o NBB com o concurso que mobilizou os fãs de basquete brasileiro, entre outros.

A votação contará com um júri formado por 36 profissionais de áreas correlatas ao conteúdo (Marketing & Comunicação & Digital) de entidades, clubes, empresas e veículos de imprensa do porte de FIFA, The Federation Association (FA), Ligue 1, Milan, AS Monaco, Bayern Munique, Tottenham, Everton FC, Liverpool FC, PSG, Lille, Eintracht Frankfurt, Napoli, Orlando Magic, MKTEsportivo, Grupo Globo, UOL, ESPN, além de representantes do Facebook e Twitter.

Os vencedores serão conhecidos na primeira semana de fevereiro.

Compartilhe