Indústria

‘The Times’ divulga que Jogos Olímpicos de Tóquio serão cancelados

Se confirmado, capital japonesa pode sediar evento em 2032, ainda sem uma sede definida

‘The Times’ divulga que Jogos Olímpicos de Tóquio serão cancelados

22 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

Ainda que o Comite Olímpico Internacional (COI) admita que não exista ‘Plano B’ para a não realização dos Jogos de Tóquio, o britânico ‘The Times’ destaca que a pandemia do coronavírus tornou a realização do evento inviável. Uma das possibilidades estudadas seria anunciar que a capital japonesa receberá a edição de 2032.

“Ninguém quer ser o primeiro a dizer isso, mas o consenso é que é muito difícil. Pessoalmente, acho que não vá ocorrer”, afirmou um alto membro da coalização do governo ao jornal.

A escolha por 2032 se deve ao fato de ser a primeira edição ainda sem uma sede definida. Os Jogos de 2024 serão realizados em Paris, na França, enquanto os de 2028 estão marcados para Los Angeles, nos Estados Unidos.

O Japão espera começar a vacinação em massa a partir de maio, dois meses para o início dos Jogos Olímpicos. Na segunda-feira (18), o Primeiro Ministro Yoshihide Suga prometeu controlar a doença até a realização do evento.

No dia 7 de janeiro, o Japão declarou estado de emergência em Tóquio, com duração prevista de um mês. A entrada de cidadãos estrangeiros foi proibida no país. Logo depois, uma pesquisa apontou que 80% dos japoneses são contra a realização dos Jogos de Tóquio no cenário atual.

Já o ex-vice-presidente do comitê organizador das Olimpíadas de Londres de 2012, Keith Mills, disse em entrevista à rádio BBC que planejaria o cancelamento se fosse o responsável pelos Jogos.

Compartilhe