Indústria

TV Walter Abrahão compra jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

Na atual edição do torneio, a Conmebol fez a venda dos direitos por mando de campo

TV Walter Abrahão compra jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

26 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

De maneira surpreendente, a TV Walter Abrahão adquiriu os direitos de transmissão de partidas do Brasil para as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar. A informação é do Blog do Milton Neves, no portal Uol.

A TV Walter Abrahão, que pertence a Walter Abrahão Filho, filho do narrador Walter Abrahão, faz parte dos pacote básicos dos principais serviços de TV paga do Brasil, como a Claro, Sky e Oi TV. O empresário Walter Abrahão Filho comprou a emissora de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Como já detalhado pelo MKTEsportivo, estes acordos ocorrem porque, à partir de uma solicitação da FIFA, houve uma alteração no modelo de negociação pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Agora, os direitos precisam ser negociados com cada federação, e não mais em conjunto. Desta maneira, as emissoras compram os direitos de jogos por mando de campo. Portanto, o mandante é o dono. O Grupo Globo tem os direitos da seleção brasileira e da seleção argentina. Ambas como mandantes. Quando visitantes, a emissora não pode exibir as partidas. A Turner também possui um pacote.

A TV Walter Abrahão está no ar desde 16 de maio de 2020. A grade é majoritariamente composta por programas adultos, eventos esportivos e atrações do universo geek. Agora, os duelos Colômbia x Brasil, Paraguai x Brasil, Chile x Brasil, Venezuela x Brasil, Equador x Brasil e Bolívia x Brasil estarão na programação do canal.

Compartilhe