Atletas

Under Armour traz para o Brasil primeiro calçado assinado por Joel Embiid

O UA Embiid One foi projetado para elevar o desempenho dos jogadores em qualquer uma das cinco posições

Under Armour traz para o Brasil primeiro calçado assinado por Joel Embiid

29 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

A Under Armour amplia sua linha de basquete no país com a chegada do primeiro modelo de tênis assinado por Joel Embiid, o astro camaronês do Philadelphia 76ers. O UA Embiid One foi projetado especialmente para elevar o desempenho dos jogadores em qualquer uma das cinco posições do basquete e em qualquer tipo de quadra. O modelo foi baseado em cinco pilares do estilo de jogo do atleta: mova-se mais rápido, reaja mais rápido, sinta-se mais leve, seja poderoso e controle a quadra.

Para o desenvolvimento do calçado, Embiid definiu suas prioridades: criar um tênis especialmente para um jogador versátil, capaz de arremessos certeiros e também de enterradas belíssimas. Ao estudar a forma do chute e a mobilidade de Embiid na quadra e incorporar os insights do jogador, a equipe da Under Armour projetou um calçado com uma silhueta estável o suficiente para suportar movimentos poderosos, mas também leve para permitir rapidez e mobilidade, destinado a ajudar qualquer jogados a ter um desempenho melhor.

A história do atleta é retratada nas solas do UA Embiid One por meio de contornos coloridos que representam sua trajetória da África à América do Norte, além dos nomes de regiões que tiveram um impacto em sua trajetória, incluindo Yaounde (Camarões), Joanesburgo (África do Sul), Kansas e Filadélfia (ambas nos Estados Unidos). O logotipo exclusivo do Embiid, inspirado em parte por seus braços estendidos, é uma prova de seu sucesso. O design em forma de asa do novo emblema foi inspirado em parte pelos braços do jogador combinadas com suas iniciais, incluindo um ‘J’ maiúsculo (Joel) e ‘e’ minúsculo (Embiid).

Compartilhe