Patrocínio

Williams amplia parceria técnica com a Mercedes

A partir de 2022, escuderia terá não somente o motor, mas também câmbio e outros componentes hidráulicos da montadora

Williams amplia parceria técnica com a Mercedes

05 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

A Williams renovou sua parceria técnica com a Mercedes. Pelo acordo, a escuderia anunciou que a partir de 2022 contará, não somente com o motor, mas também com câmbio e outros componentes hidráulicos da montadora. De acordo com a equipe, a mudança vai permitir que ela “foque seus recursos mais eficientemente em outras áreas”.

“Estou muito satisfeito por ver nossa ótima relação com a Mercedes expandida para além do fornecimento de motores. A Williams é uma equipe independente, mas a F1 está sempre evoluindo e, como time, precisamos reagir agilmente ao clima atual para colocarmos a equipe na melhor posição para que seja competitiva na pista. Este acordo de longo prazo com a Mercedes é um passo positivo e faz parte de nossos objetivos estratégicos para o futuro enquanto ainda conseguimos manter nossa capacidade de projeto e construção em casa”, disse Simon Roberts, chefe da Williams.

“Estamos felizes por expandir a cooperação técnica com a Williams por este novo acordo. Para a Williams, faz sentido adquirir um trem de força integrado após utilizar nossa unidade de força desde 2014; para nossa equipe, faz sentido, em termos de economia de escala, este fornecimento para outra equipe sob as novas regras. É um projeto que discutimos com a Williams há algum tempo e, agora, estamos contentes em fazer essa extensão acontecer”, complementou o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

Em 2020, a lendária escuderia de Frank Williams foi vendida para o fundo de investimentos americano Dorilton Capital. Apesar da negociação, o nome permanecerá o mesmo.

Compartilhe