Patrocínio

ALE renova parceria com a Copa do Nordeste

A renovação integra as ações comemorativas de 25 anos da distribuidora de combustíveis, celebrados em 2021

ALE renova parceria com a Copa do Nordeste

05 de fevereiro de 2021

3 minutos de Leitura

A ALE anunciou a renovação do seu patrocínio a Copa do Nordeste. Pelo segundo ano consecutivo, a distribuidora de combustíveis fará uma série de ativações durante as disputas deste ano. A estratégia reforça a presença da ALE no marketing esportivo e integra as ações comemorativas de 25 anos da companhia, celebrados em 2021.

Pela renovação, a marca estará exposta em painéis de campo nos jogos transmitidos pelo SBT Nordeste, Fox Sports, e pelo aplicativo oficial da competição: o NordesteFC. Também estará presente, nas redes sociais da competição.

“Mesmo com os impactos da pandemia de Covid-19, não deixamos de investir no esporte e vamos apoiar, mais uma vez, um dos campeonatos regionais com maior relevância no universo do futebol”, disse o diretor de marketing e varejo da ALE, Diego Pires.

“Estamos muito felizes em ter, mais uma vez, a ALE Combustíveis como parceira da Copa do Nordeste. ALE e Lampions têm o mesmo sentimento de orgulho da região e temos certeza de que vamos ampliar essa conexão com o torcedor nordestino na edição 2021”, acrescentou Guilherme Lenz Cesar, diretor comercial da LiveMode, empresa responsável pela comercialização de patrocínios da Copa do Nordeste.

Para Diego Pires, o patrocínio à Copa do Nordeste está estrategicamente alinhado às metas de crescimento da companhia no país e fortalecimento da marca.

“O Nordeste é uma das principais áreas de atuação da ALE, além de ser a região de nossa origem. Sem dúvida, essa renovação da parceria com o campeonato reforça nossa presença na região e nos consolida para a conquista de novos clientes e abertura de mais postos no Nordeste. Além disso, nos aproxima ainda mais do povo nordestino, que tanto nos acolhe desde o início das nossas atividades há 25 anos”, completou.

No ano passado, a Copa do Nordeste se adaptou ao digital, apresentando relevantes resultados em termos de engajamento: somente no canal oficial da Copa do Nordeste no YouTube, houve um crescimento de 300% na audiência em comparação ao período anterior ao início da pandemia. O recorde alcançado foi de 477 mil acessos simultâneos na plataforma.

No início de 2020, as ativações da ALE foram realizadas presencialmente, como a ação “Blitz ALE nas Praias”, que passou pelas cidades de Natal (RN), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Imperatriz (MA) e Salvador (BA) e distribuiu brindes aos clientes dos postos. Além disso, ativou postos no Nordeste com a chamada “Lampions League”. Com a pandemia, a companhia migrou as ações para o ambiente on-line, criou estratégias para se conectar com os torcedores e revendedores e obteve boa repercussão. Para ativar o campeonato no ano passado, a ALE fez parceria com influenciadores digitais, que produziram conteúdo para as redes sociais da empresa e interagiram com os seguidores durante vários jogos da Copa.

As ações de relacionamento também foram reforçadas no B2B: a ALE premiou revendedores e frentistas que participam do programa de gestão e incentivo Clube ALE com acessos para assistir aos jogos. Os revendedores e frentistas também puderam participar da “plateia interativa”, ação exclusiva da companhia em seis jogos da Copa do Nordeste. Outra ação da ALE foi a escalação da seleção da rodada, em que os torcedores votaram para escolher os craques de cada uma. Como resultado, foram mais de 400 posts e 250 mil interações nas redes da competição.

Compartilhe