Indústria

Após desistência da Globo, Band anunciará transmissão da Fórmula 1

Trata-se do retorno da emissora para a categoria após 41 anos

5 fev, 2021

Após a Globo desistir pela segunda vez de seguir negociando com a Fórmula 1 para 2021, a categoria deve oficializar a Band como sua nova casa no Brasil. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, do UOL. Resta apenas a assinatura dos contratos para que a Liberty Media, responsável pela gestão da F1, oficialize a novidade.

Sobre a Globo, além da divergência nos valores, seguiu o impasse relacionado ao streaming da F1, a F1 TV, que foi criada pela Liberty Media e que é ativada em diversos países do mundo independente dos direitos de transmissão vigente no local. Neste meio tempo, especulou-se um interesse da Tv Cultura e da Disney, que não foram adiantes já que a empresa queria seguir com sua elevada visibilidade no território brasileiro.

“A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo”, informou a Globo ao blog do jornalista.

Recentemente, o “Meio & Mensagem” destacou que o departamento comercial da Band já estava no mercado publicitário com um projeto para viabilizar a venda de cotas comerciais para as transmissões da categoria para 2021 e 2022.

Quando oficializado, será o retorno da F1 aos domingos da Band após 41 anos. Em 1980, a emissora foi licenciada pela Globo para mostrar o campeonato mundial de pilotos.

Para este ano, a Band já está com a Stock Car em sua grade. Serão cinco temporadas de contrato, exclusivo para a TV aberta. Na TV paga, o Sportv continuará a ser a emissora oficial da Stock.