Atletas

ASICS anuncia novos membros para equipe ASICS FrontRunner

Mikelle Coelho, Thales Martins, Fernanda Marques e Eduardo Barbosa se juntam ao time sob liderança de Adriana Leal

26 fev, 2021

A ASICS, líder mundial em calçados de running, definiu quatro novos nomes para a equipe ASICS FrontRunner Brasil. O projeto, que faz parte de uma ação global desde 2010 e regional desde 2018, dá a oportunidade de corredores profissionais e amadores serem embaixadores da marca, representando o país mundialmente.

O Brasil contou com 2.276 inscritos, ficando atrás somente da Inglaterra. Mikelle Coelho, Thales Martins, Fernanda Marques e Eduardo Barbosa foram selecionados para se juntarem aos outros nove integrantes do ASICS FrontRunner Brasil. Outra novidade é que o time passará a ser liderado na América Latina por Adriana Leal, já integrante da equipe.

A médica carioca Adriana Leal é a nova líder da equipe ASICS FrontRunner América Latina, representando os corredores do projeto no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. Seu primeiro contato com o esporte foi no colégio praticando atletismo e se tornou membro do time da ASICS em 2019.

“Não imaginei que seria escolhida para ser líder da equipe, mas fiquei honrada e feliz por terem me escolhido. Uma mulher, mãe e negra para o cargo. Estou empolgada para manter o time unido e motivado em busca das nossas melhores versões, sempre”, disse Adriana.

Mikelle é de Fortaleza, trabalha como professora de educação física e pratica triathlon desde os nove anos de idade. Vinda de uma família de origem indígena, já competiu três vezes no Mundial de Ironman, ficando em 9º lugar no ranking mundial em 2019 em sua categoria.

Thales é analista de sistemas de Santo André e sempre teve muito contato com esportes. Foi jogador federado no basquete e após um acidente onde teve que amputar uma parte da perna, viu na corrida a oportunidade de se superar em um dos momentos mais marcantes da sua vida.

Fernanda de São Paulo é Relações Públicas e corre desde os 14 anos. Depois de ter passado por dois cânceres, prometeu que se fosse curada da doença faria a São Silvestre, uma das corridas de rua mais populares do país, e a partir daí o esporte se tornou ainda mais importante para ela.

Eduardo Personal Trainer e professor de educação física de São Paulo sempre quis ser ASICS FrontRunner. Com um discurso muito voltado a corredores amadores, está terminando o mestrado com a tese de como as corridas de rua ajudam em doenças psicossomáticas.

O time completo ASICS FrontRunner Brasil será representado por: Adriana Leal, Michele Rodrigues, Regis Fernandes, Ludmilla Maschion, Diego Muniz, Hugo Amano, Armando Marchezani, Evânia Cabral, Daniel Kuriu, Mikelle Coelho, Thales Martins, Fernanda Marques e Eduardo Barbosa.

A seletiva de 2021 na América Latina incluiu ainda novos integrantes no Chile e Colômbia, além do time Argentina que permaneceu o mesmo, completando 28 integrantes na região e todos sob a liderança de Adriana Leal.