Futebol

Athletico inova e terá transmissão no Clubhouse

A nova rede social é baseada em troca de áudios, com conversas que podem ser abertas ou centradas em um interlocutor

10 fev, 2021

O Athletico Paranaense utilizará o Clubhouse para acompanhar, por áudio, o jogo contra o Corinthians. A partida será realizada na noite desta quarta-feira.

“Primeiro clube de futebol brasileiro a experimentar uma transmissão em áudio na plataforma”, destacou a equipe nas redes sociais.

A nova rede social é baseada em troca de áudios, com conversas que podem ser abertas ou centradas em um interlocutor. Em dezembro de 2020, a rede registrou 600 mil usuários. Após um início de ano de maior popularização, já bateu a marca de 6 milhões. A plataforma está disponível apenas para iOS, do Iphone, e só é possível abrir uma conta mediante um convite de outra pessoa.

Sobre o seu sucesso, apenas entre os dias 1 e 9 de fevereiro as buscas pelo aplicativo saltaram 4.900% na comparação com todo o mês de janeiro. O Clubhouse já hospedou uma conversa entre Elon Musk, fundador de Tesla e SpaceX, com Vlad Tenev, CEO do app Robinhood. Outro que já soltou a voz por lá foi o criador do Facebook, Mark Zuckerberg. Ele chegou a participar do programa nativo da plataforma The Good Time Show, no último dia 4 de fevereiro.

A empresa foi fundada ainda em 2020 por Paul Davison e Rohan Seth, dois ex-Google, e já está avaliada em US$ 1 bilhão.