Streaming

Bahia transmitirá jogos do Estadual no Sócio Digital

O aplicativo do clube irá transmitir alguns jogos este ano e terá exclusividade em 2022

Bahia transmitirá jogos do Estadual no Sócio Digital

18 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

Bahia e a TVE chegaram a um acordo para transmissão do campeonato estadual deste ano. O Esquadrão de Aço era o único clube que ainda não havia acertado os termos com a emissora. Um dos motivos era a transmissão de jogos online pela TVE que seria um empecilho para o aplicativo Sócio Digital do clube.

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, afirmou que neste ano o aplicativo do clube já irá transmitir alguns jogos e que a partir de 2022, o Sócio Digital terá exclusividade na transmissão pela internet.

“Depois de esperar tanto tempo pelo fim do contrato anterior, a gente não poderia fazer agora um acordo que novamente limitasse os projetos do Bahia para o streaming. Mas chegamos a um entendimento com a TVE e já neste ano teremos a transmissão também dentro do aplicativo Sócio Digital. Em 2022 vai ficar ainda melhor, pois o Sócio Digital terá exclusividade dos jogos pela internet. Ficou bom para todos”, disse Bellintani.

“Hoje começa uma nova era no futebol baiano em que os interesses dos clubes e, principalmente, dos torcedores, são mais importantes do que os interesses comerciais de uma só TV. A diretoria do Bahia nos apresentou um novo projeto e avaliamos que será importante somarmos esforços. Agradeço a Guilherme, Vitor e aos conselheiros que tornaram possível este acordo. Na Bahia a televisão pública é um instrumento de acesso aos direitos dos cidadãos como educação, cultura, esporte e saúde. Em meio a uma gravíssima situação causada pela pandemia, a transmissão de metade do campeonato em TV aberta e nas redes sociais dos 10 clubes, da Federação e da TVE é algo muito relevante para os torcedores. Fiquem em casa no maior isolamento possível e acompanhem pela TVE este campeonato”, completou o diretor geral da TVE, Flávio Gonçalves.

Além de mostrar o jogo na TV aberta, a TVE liberará em seu canal no YouTube e no Facebook as transmissões, além das redes sociais dos clubes e da Federação Baiana de Futebol. Desta maneira, deve investir cerca de R$ 3 milhões pelos direitos exclusivos em todas as plataformas.

A primeira partida do Bahia no Baianão será no próximo domingo, contra a Juazeirense, às 16h, na Fonte Nova.

Compartilhe