Indústria

Band oficializa Fórmula 1 até o fim de 2022

Além do sinal na tv aberta, o grupo exibirá os treinos classificatórios no Bandsports, que também mostrará a Fórmula 2 e Fórmula 3

Band oficializa Fórmula 1 até o fim de 2022

09 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

Agora é oficial: a Bandeirantes é a nova casa da Fórmula 1 até o fim da temporada de 2022. Além do sinal na tv aberta, o grupo exibirá os treinos classificatórios no Bandsports, que também mostrará a Fórmula 2 e Fórmula 3. A expectativa é que profissionais que eram e estão na Globo comandem as transmissões na emissora.

O acordo entre a emissora e a Liberty Media, que organiza a principal competição do automobilismo mundial, foi adiantado pelo UOL e o portal Meio & Mensagem durante a última semana. A Fórmula 1 volta à Band após décadas de transmissão pela Globo.

“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, disse o presidente da Bandeirantes, João Saad.

“A Band, junto com todo o time da F1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, comentou o diretor de esportes da emissora, Denis Gavazzi.

O canal fará a transmissão ao vivo, em sinal aberto, de todas as 23 corridas da temporada. Além das corridas, a promessa é de uma ampla cobertura com conteúdo jornalístico em todas as plataformas de comunicação da Band. Em nota, a emissora aproveitou para parabenizar a Globo pela cobertura da Fórmula 1.

Vale lembrar que o desentendimento entre Liberty Media e Globo ocorreu pela existência da F1 TV, a plataforma de streaming da Fórmula 1 criada pela empresa, e o desejo de colocar o serviço em atividade no Brasil. A emissora carioca desejava exclusividade em todas as frentes.

Com a Band, a Fórmula 1 garante espaço na televisão aberta de um dos maiores mercados para a competição. A China é outro de grande penetração. De quebra, a Liberty ainda poderá lançar o seu streaming para os fãs de automobilismo.

Compartilhe