O Botafogo usará a camisa “Sangue Tricolor” no duelo contra o São Paulo, neste domingo (28), às 19h no Morumbi, pela primeira rodada do Paulistão Sicredi.
Lançada em outubro de 2020 em comemoração aos 102 anos do clube, a “Sangue Tricolor” é o uniforme número três do Pantera.
A grande novidade são os patrocinadores estampados em branco. VoePass, patrocinador desde meados de 2019, ocupando as barras laterais da camisa. Plano Union, Sermed e São Lucas ocupando as mangas e, especialmente neste jogo de lançamento da parceria, também ocupam o patrocínio máster do Pantera.
A camisa é predominantemente vermelha, representando o “Sangue do Pantera”, como diz um trecho do nosso hino. O principal detalhe é o Pantera, mascote do clube, que está estampado ao lado direito, em direção a parte central do uniforme. Já ao lado esquerdo, permanece o escudo, estilizado em tons de vermelho e em alto relevo.
Nas costas, está estampada outra frase do hino, que já acompanha o Pantera em outras camisas e é explanada por todos os cantos do país pelos nossos torcedores: “Orgulho de Ribeirão”.
O número dos jogadores nas costas segue a fonte utilizada pela Kappa ao redor do mundo, em uma versão mais moderna, com linhas retas, na cor bordô e contorno em branco, facilitando a visualização.
O calção e as meias têm também a cor vermelha com detalhes em bordô. O calção terá o mesmo escudo estilizado da camisa, estampado ao lado direito.