Indústria

Brasil receberá Mundial de Mountain Bike em 2022

Entre cross country (XCO), short track (XCC) e downhill (DH) serão 12 paradas

Brasil receberá Mundial de Mountain Bike em 2022

21 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

A UCI (União Ciclística Internacional) anunciou a primeira versão do calendário da Copa do Mundo de Mountain Bike de 2022 e com uma boa notícia: O Brasil está na programação, recebendo a segunda etapa da temporada, de 8 a 10 de abril.

Entre cross country (XCO), short track (XCC) e downhill (DH) serão 12 paradas, incluindo o Campeonato Mundial.

O brasileiro Henrique Avancini é líder do ranking mundial de cross country desde o fim de 2020 e terá pela primeira vez a chance de competir em casa. O País não recebia uma etapa de XCO da Copa do Mundo desde 2005, quando Santa Catarina foi uma das sedes.

“Vai ser um momento mágico pra gente.”, diz Avancini, campeão mundial de MTB maratona em 2018 e que na temporada passada pela primeira vez ganhou uma corrida de XCO da Copa do Mundo, em Nové Mesto, na República Tcheca.

Desta vez, Henrique terá a chance de competir em casa, já que a etapa brasileira será em Petrópolis, onde nasceu.

Temporada 2021

Enquanto a volta do Brasil ao calendário não chega, ainda há uma temporada de emoções pela frente. A Copa do Mundo de Mountain Bike 2021 começa dias 24 e 25 de abril, com etapa de downhill em Maribor, na Eslovênia.

A primeira competição de cross contry e short track está marcada para 8 e 9 de maio, em Albstadt, na Alemanha. Todas as oito etapas, além do Campeonato Mundial, terão transmissão ao vivo e em português pela Red Bull TV.

Compartilhe