Futebol

Ceará e Atlético-MG vencem o prêmio ‘Samba Digital Awards 2020’

Vozão levou a melhor na categoria 'Ação Social', enquanto o Galo se destacou em engajamento com 'Manto da Massa'

Ceará e Atlético-MG vencem o prêmio ‘Samba Digital Awards 2020’

09 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

Ceará e Atlético Mineiro foram os grandes destaques do futebol brasileiro no prêmio ‘Samba Digital Awards 2020‘. Ao todo, foram mais de 100 campanhas inscritas e selecionadas, e 18 finalistas separados em três categorias.

O Vozão foi eleito como a melhor produção na categoria Ação Social. O filme “Corrida dos Privilégios”, produzido em conjunto com o TRT Ceará – 7ª Região, foi o que mais somou pontos junto ao júri: 80 ao total. A campanha teve como mote a mensagem de que a desigualdade social pode levar ao trabalho infantil e deixar marcas para o restante da vida de uma criança.

Já na categoria Engajamento, o Atlético foi eleito com a campanha “Manto da Massa”. Com 110 pontos, a campanha buscou uma conexão direta com o torcedor e lançou a ação que permitiu que eles desenhassem a nova terceira camisa do clube, além de desenvolver outras ações de relacionamento diretamente ligadas a essa.

Por fim, na categoria Áudio & Visual, o vencedor foi o Talleres, da Argentina. Com o vídeo intitulado “La Vida a Tu Lado”, o clube da região de Córdoba tinha como objetivo a promoção de valores sociais positivos vinculados a amizade e o espírito de superação através de uma história de vida de um torcedor repleta de esperança e otimismo. A campanha somou 100 pontos nos votos dos jurados e virou uma disputa que parecia perdida para o Boca Juniors, que terminou com 93 pontos.

A edição de 2020 do Samba Digital Awards contou com um júri formado por 36 profissionais de áreas correlatas ao conteúdo (Marketing & Comunicação & Digital) de entidades, clubes, empresas e veículos de imprensa do porte de FIFA, The Federation Association (FA), Ligue 1, Milan, AS Monaco, Bayern Munique, Tottenham, Everton FC, Liverpool FC, PSG, Lille, Eintracht Frankfurt, Napoli, Orlando Magic, MKTEsportivo, Grupo Globo, UOL, ESPN, além de representantes do TikTok, Facebook e Twitter.

Compartilhe