Patrocínio

Copa de 2022 terá patrocínio regional e LiveMode assume venda para América do Sul

Agência foi escolhida pela FIFA e terá exclusividade na comercialização das quatro cotas disponíveis

Copa de 2022 terá patrocínio regional e LiveMode assume venda para América do Sul

01 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

A FIFA terá uma novidade para a próxima Copa do Mundo, que será disputada no Qatar em 2022. A entidade máxima do futebol criou um programa de patrocínios regionais, o Regional Supporter, que trará quatro cotas de patrocínio vendidas para quatro empresas com atuação na América do Sul. Os demais continentes também contarão com a novidade.

Ao adquirir uma delas, a marca poderá ativar o patrocínio explorando ações de marketing com consumidores e clientes no território sul-americano, de forma exclusiva, dentro do segmento de cada produto. Além disso, a empresa desfrutará de visibilidade nos painéis de LED ao redor do campo em todos os 64 jogos da competição, desenvolver promoções com os fãs, ativações online com conteúdos inovadores e levar clientes ao Qatar para desfrutar de áreas de hospitalidade exclusivas.

Para a América do Sul, a LiveMode foi escolhida como agência exclusiva da FIFA para a venda destas cotas da Copa do Mundo 2022. Cada uma será comercializada por US$ 8 milhões.

O programa de patrocínio regional valerá para empresas de todos os setores, desde que não conflitem com os patrocinadores globais. Outra exigência feita pela entidade suíça é que ele deverá ser ativado obrigatoriamente dentro do continente que a cota for adquirida.

A escolha coroa o excelente momento vivido pela LiveMode, agora expandindo sua atuação para além do continente. Em 2020, a agência consolidou projetos de sucesso com a Copa do Nordeste e o Athletico Paranaense, levando o futebol brasileiro para a Twitch de maneira pioneira, além da criação do canal Reversão no YouTube. Para este ano, inovou ao lançar um programa de recrutamento inspirado nos famosos ‘Combines’ do esporte americano.

Compartilhe