Atletas

Curry Brand, marca própria de Stephen Curry, chega ao Brasil

Ela foi desenvolvida pela Under Armour e lançada em dezembro de 2020

Curry Brand, marca própria de Stephen Curry, chega ao Brasil

16 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

A Under Armour anunciou a chegada da Curry Brand, a marca oficial de Stephen Curry, ao Brasil. Desenvolvida pela própria empresa americana e lançada em dezembro de 2020, a Curry Brand é a primeira marca independente dentro da companhia.

A CB tem como propósito “mudar o jogo para sempre” e visa tornar o basquete acessível dentro e fora das quadras, dedicando uma porcentagem da receita anual para investimento em comunidades com poucos recursos para incentivo ao esporte.

O primeiro modelo a desembarcar no território brasileiro é o Curry Flow 8, que traz um design diferente de um modelo tradicional, eliminando a sola de borracha.

“A partir do momento em que experimentei um protótipo inicial, eu imediatamente quis a tecnologia UA Flow no Curry 8. Eu julgo a tração de um sapato pelo barulho. A tecnologia no Flow é incrivelmente superior porque é silenciosa, literalmente não há rangido. E isso porque não há ar entre o sapato e a quadra. É o calçado mais confortável que já usei”, disse Curry.

Segundo a Under Armour, o UA Flow e Curry Flow 8 levaram mais de três anos para serem desenvolvidos. O modelo já está à venda no site da Under Armour e nas lojas da NBA Brasil no valor de R$ 999,90.

Pensando no lado social, o objetivo da Curry Brand será, até 2025, criar pelo menos 20 locais seguros para jogar, apoiar 125 programas que impactam jovens atletas e oferecer oportunidades de capacitação para 15 mil treinadores, causando um impacto geral em mais de 100 mil jovens.

Compartilhe